Criar um Site Grátis Fantástico

TER MORTE OU VIDA; DEPENDE DE SI

TER MORTE OU VIDA; DEPENDE DE SI

A MORTE E A VIDA; DEPENDE DE MIM.

Muitas vezes perguntamos a nós próprios, porque razão nada funciona na nossa vida, então começamos a divagar, procurando bodes expiatórios e muitas vezes chegamos ao ponto de praticamente culpar Deus pelo desastre que a nossa vida é.

Claro que muitas vezes sofremos danos colaterais provocados por terceiros ou por circunstâncias adversas, as quais não temos directamente a ver com isso. Mas mais de oitenta por cento da improdutividade da nossa vida, é provocada por nós próprios.

(por aquilo que falamos, e no que cremos) Números 14:28. Dize-lhes: Pela minha vida, diz o Senhor, certamente conforme o que vos ouvi falar, assim vos hei de fazer: É tão importante, aquilo que falamos e isso tem uma importância tão relevante nas nossas vidas; que o próprio Senhor diz pela sua vida, que o que o homem falar é isso que lhe vai acontecer.

Vamos debruçar-nos um pouco, sobre este versículo. Porque razão Deus agiu assim contra o povo? Número 14:06-10=14:20-24.

Vamos ser preponderantes, o que vai prevalecer na nossa vida: As circunstâncias, os sintomas, ou a palavra de Deus? Como posso dizer que acredito em Deus, que amo a Deus, se o meu linguarejar é o inverso? Lucas 6:45; O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Podemos transportar os versos de Deuteronómio 30:15: para nós hoje; vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Escolhe a vida para que vivas. Deuteronómio 30:19: O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

Escolher a vida: É escolher fazer e obedecer a vontade de Deus. É agradar-lhe em todas as situações da minha vida. No meu andar e o meu estar perante o mundo.(santidade) e no meu acreditar para com a sua palavra, mudando o meu modo de pensar e de falar. Há! Este mundo está em crise; então começamos a moldar a nossa vida pela crise deste mundo. Em vez de ficarmos firmes na palavra de Deus e acreditarmos que o Deus que vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem, está a nosso favor e irá mudar as situações na nossa vida de acordo com a sua palavra. Romanos. 4:17...

COMER A SEMENTE Vou sair um pouco do tema da mensagem. Muitas pessoas não conseguem falar o positivo da palavra de Deus, porque não podem dar o passo de fé na hora da provação. Ex.º: Um cristão vendeu um terreno, ou uma casa, ou recebeu um bonos especial, ou uma herança, etc. Mas fechou-se em copas e não deu a Deus o que devia de dar; As primícias. Não semeou a semente que devia de ter semeado; (eu estou a falar materialmente, mas pode ser outra situação) o ladrão vai roubar a sua semente.

Vão vir tempos de dificuldade na sua vida, e a linguagem dessa pessoa vai ser a seguinte!

Senhor, Tu sabes que eu queria dar, mas eu não posso, eu não tenho, abençoa-me, etc.

Senhor eu queria ir à tua casa para te Louvar, mas eu estou enferma, etc.

Deus já abençoou, Deus já lhe deu a oportunidade de poder semear para os tempos de crise, mas a pessoa não o fez. Roubou a Deus. Roubou o tempo que era de Deus, a parte que era de Deus, etc.

Por essa razão não tem força nem capacidade para falar o positivo da palavra do Senhor. (porque no tempo de fartura, esbanjou os seus bens; saúde, tempo, dinheiro, etc.) Eclesiastes 11:6; pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.

Temos o caso da viúva de Sarepta 1.ª Reis 17:17. Porque viveu o menino? Porque esta mulher tinha semeado a sua vida e o seu material em tempo de fome.

Não aceite o que o diabo lhe quer dar, aceite o que diz a palavra de Deus e ponha em prática na sua vida, cumprindo em todas as áreas.

Provérbios 18:21: A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Provérbios 18:20; do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre, dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. 

PASTOR CASTRO